domingo, 30 de março de 2008

Smile =)

Como estamos temporariamente parados aqui no blog, devido àquele problema já citado em posts anteriores, vamos dar dicas para vocês, leitores, não ficarem insatisfeitos ao visitar o Svaragrama.

A minha indicação é uma música do aclamado Charlie Chaplin, feita para o filme Tempos Modernos, de 1936. Eu, que já era fã do cara, fiquei mais fascinada ainda depois de saber que a música era de autoria dele, e a letra composta por John Turner e Geoffrey Parsons. Se não me engano essa música também consta no filme Meu primeiro Amor (My Girl, originalmente). E há também uma versão nacional dela, de João de Barro, interpretada por Djavan, Sorri.

Essa música ganhou vários interpretes, entre eles Nat King Cole, Michael Jackson, Demis Roussos, Eric Clapton etc...

A letra:

Smile though your heart is aching
Smile even though it's breaking
When there are clouds in the sky, you'll get by
If you smile through your fear and sorrow
Smile and maybe tomorrow
You'll see the sun come shining through for you

Light up your face with gladness
Hide every trace of sadness
Although a tear may be ever so near
That's the time you must keep on trying
Smile, what's the use of crying?
You'll find that life is still worthwhile
If you just smile

That's the time you must keep on trying
Smile, what's the use of crying?
You'll find that life is still worthwhile
If you just smile

Essa canção nos passa a mensagem de, apesar das atrocidades da vida, sempre sorrirmos, e com isso, esquecermos dos problemas que enfrentamos.

Aqui está o vídeo de uma cena do filme que contém a música:



Se quiserem vejam também essa versão na voz de Michael Jackson, que tem cenas de diversos filmes do Chaplin.

É isso, espero que curtam minha dica!

Hasta More!!!

Jayne LP

sábado, 29 de março de 2008

Earth Hour 2008

Mais um evento pró-mundo está acontecendo nesse sábado, 29 de março. É o Earth Hour, criado pelo grupo ambiental WWF. A proposta é apagar todas as luzes por uma hora. Cidades de 35 países participam dessa edição. O evento reuniu cerca de 2 milhões de pessoas, em Sidney, no ano passado. No Brasil, Curitiba será a sede do evento.

O evento também é mais um palco para a música. Em Israel, todas as luzes do centro foram desligadas e os equipamentos do show foram alimentados por energia gerada por bicicletas.

Esse evento consolida a nova face da música - iniciada pelo Live Earth - que demonstra a preocupação global pelo ecossistema.

Queremos saber a sua opinião sobre esse assunto. A música é um bom meio de propagação de políticas ambientais ou o próprio movimento musical causa muitos danos ao ambiente, que entram em contraste com tais políticas?

Esperamos a sua opinião!
E queremos avisar que, em pouco tempo, os problemas com os links estarão solucionados e o Svaragrama voltará maior e melhor do que nunca. Traremos mais notícias, música e ainda teremos mais um parceiro na equipe. Aguardem! Falta pouco.

Grande fantasia para o Brasil

O hino nacional brasileiro, para mim, tem a melhor letra e uma das melhores melodias nacionais - talvez só perca, em questão musical, para a Marseillaise, hino francês - de todo o mundo. A letra, apesar de um pouco fantasiosa, cria uma esperança de um país melhor. A melodia quando bem executada - sem aquelas versões, exageradas, à americana- é um calmante para a alma.


Desde de sua composição, por Francisco Manuel da Silva, tem sido considerada uma obra-prima. Foi lema de revoluções. Reuniu o povo contra o regime opressor da ditadura. Esse mesmo hino inspirou o compositor norte-americano Louis Moreau Gottschalk.


Gottshalk nasceu em 1829 em um bairro de Nova Orleans. Cresceu sobre influências musicais dos mais diversos estilos. Aprendeu piano desde pequeno e com 11 anos fez seu primeiro concerto. Pouco depois, foi para a Europa para aprimorar seus conhecimentos sobre musica erudita. Com 25 anos, iniciou uma turnê pela América Latina. Venho para o Brasil e decidiu ficar por uma temporada maior do que a prevista. Com base no hino composto do Manuel da Silva, criou uma de suas melhores composições - "Grande Fantasia Triunfal Sobre o Hino Nacional Brasileiro" - na qual ele transforma a descrição do Brasil em algo mais do que sublime, uma verdadeira fantasia triunfal.


A composição de Gottshalk é, normamente, encontrada em versões piano solo, que já são magníficas. No final deste post eu coloquei um vídeo do Youtube com a interpretação de Grande Fantasia, pianista: Gulherme dos Anjos.

sexta-feira, 28 de março de 2008

Nine Inch Nails e The Charlatans: Grátis

Seguindo os passos do Radiohead, foram lançados esse mês dois álbuns para download gratuito de duas grandes bandas alternativas. Trent Reznor, vocalista e cérebro do Nine Inch Nails, já havia avisado que o próximo álbum do grupo iria seguir a trilha que os ingleses haviam aberto, agora que eles não têm mais um contrato com a Universal Music. O álbum Ghosts I-IV tem 36 faixas instrumentais e várias formas de download. Ghosts I está disponível para download gratuito no site Ghosts, com 9 faixas e um arquivo PDF com um livreto de 40 páginas. Os quatro volumes do álbum podem ser comprados por apenas 5 dólares. Se você for mais conservador, o álbum duplo em CD sai por 10 dólares. Versões especiais para colecionadores e um box em vinil saem por 75 dólares ou até 300 dólares. Depende do bolso de cada fã. Em uma ação inédita, o próprio Trent Reznor também postou o primeiro volume em sites que dão arrepios na maioria dos grupos de música, como o Pirate Bay (torrent) e em sites de armazenamento de arquivos, como o Rapidshare.


Já os ingleses do Charlatans foram mais modestos, e fizeram uma parceria com a rádio inglesa XFM para o lançamento do seu décimo álbum, You Cross My Path, para download totalmente gratuito. Uma das maiores bandas de britpop do início dos anos 90, o Charlatans preferiu disponibilizar todas as faixas do seu novo álbum agora e, em 19 de maio, lançar a versão em CD. As faixas podem ser baixadas individualmente também. Uma boa estratégia dos caras para voltar a fazer barulho fora da Inglaterra.


P.S.: Agradeço a paciência de vocês em relação aos problemas ocorridos com os links expirados. Prometo que em pouquíssimo tempo todos os CDS já estarão novamente disponíveis para download. Enquanto isso, aproveitem para dá sugestões ao Blog. Até mais!

E.M.

terça-feira, 25 de março de 2008

Comunicado

Como já observaram no post anterior, um novo incidente ocorreu. Nós, Svaragramos, nos reunimos e decidimos mudar de servidor. A partir de agora utilizaremos o MediaFire.
Optamos por esse servidor, pois ele oferece várias vantagens. É rápido ao executar os downloads e permite a opção do download múltiplo, ou seja, você pode baixar dois arquivos ou mais, ao mesmo tempo, no mesmo servidor.
Continuaremos a utilizar códigos por precaução. Como perceberam, fomos rápidos para tomar uma decisão já que nos preocupamos com nossos leitores.


Espero que aprovem nossa decisão,


João Álvaro

Novo problema

Fomos pegos de surpresa novamente. O 4shared excluiu a nossa conta. Tudo devido ao novo CD de The Kooks. Mesmo através de códigos eles descobriram que continha o CD no arquivo. Mais uma vez, pedimos paciência aos nossos leitores, pois a coisa se tornou mais complicada. Tínhamos já upado uma boa quantidade de CD's e ocorreu esse incidente. Esperamos a compreensão de vocês e reupar os arquivos o mais rápido possível já que temos uma nova integrante na equipe, a Laís, que Edilson já apresentou.
Dentro de pouco tempo, apresentaremos nossas medidas para que novos incidentes como esse não possam ocorrer novamente.

Abraços,

João Álvaro

segunda-feira, 24 de março de 2008

Muita calma nessa hora!

Saudações leitores!

Como já foi dito no post anterior, nossa conta no 4shared foi excluída e todos os links perdidos. Na verdade, eles excluem todas as contas que postam CDS de bandas, já que é considerado 'ilegal' segundo os Termos de Uso do site.

Nos reunimos e decidimos, mesmo assim, continuar no 4shared, já que é o servidor de mais fácil acesso para todos. Entretanto, usaremos códigos nas postagens dos CDS, assim, a conta não corre o risco de ser excluída.

Só peço à vocês um pouco de paciência, bem como apoio, já que teremos que upar novamente todos os CDS já postados. Isso levará um tempo, e, provavelmente, ficaremos sem postar alguns dias. Espero que isso não demore muito, ainda mais agora, com uma nova membro da equipe do Svaragrama, a Lais, que vocês conheceram no decorrer dos posts.

Agradeço à compreensão. EM.

sexta-feira, 21 de março de 2008

Problemas com o servidor

Olá, caros leitores do blog Svaragrama.

Tivemos um problema com o servidor 4shared, e infelizmente todos os links upados lá foram perdidos. Pedimos desculpas pelo transtorno.
Tentaremos recuperar o conteúdo do blog, pedimos um pouco de paciência.
Ainda vamos resolver qual servidor usaremos.

Esperamos que compreendam a situação, e agradecemos todo o apoio e os comentários que vocês têm feito, isso é muito gratificante para nós, blogueiros.

Hasta More!

Jayne LP

quinta-feira, 20 de março de 2008

Enquetes 2008 - Dê sua idéia


Caros leitores do Svaragrama.

Esse mês nós tivemos duas enquetes, uma delas ainda com votação aberta. Sabemos que, às vezes, você podem não gostar do tema ou das opções das nossas votações. Por isso, pedimos a vocês para nos enviar idéias de temas para a enquete do mês de Abril. Vocês também podem opinar quanto as opções. Dessa forma, pretendemos que vocês construam junto conosco o blog e que se sintam mais satisfeitos com nossas pesquisas.


DÊ SUA IDÉIA! DEIXE UM COMENTÁRIO NESSE POST OU NA CAIXA DE COMENTÁRIOS DO SVARAGRAMA.

Contamos com a sua ajuda!!!!

E não esqueçam de votar na enquete do mês: "Qual o melhor show de 2008 no Brasil?".


VOTE. OPINE. DIVULGUE.
FAÇA UM SVARAGRAMA MELHOR!

Osibisa


Osibisa é uma banda fundada em Londres por sete músicos, 4 da África e 3 do caribe. O grupo fez sucesso na década de 1970. Os componentes da banda eram: Teddy Osei, Sol Amarfio, Mac Tontoh, Spartacus R, Robert Bailey, Wendell Richardson e Lasisi Amao.

O grupo teve mais dois que acabaram falecendo, Darko Adams Potato e Kiki Djan.

A maioria das músicas do grupo são feitas para se dançar. Alguns dos maiores hits do Osibisa foram:

"Music for Gong Gong"
"Sunshine Day"
"Dance the Body Music"
"Coffee Song"
"Fire"
"Ojah Awake"

O grupo lançou diversos CD's. O mais recente, lançado em 2005, tem com título Blue Black Night. O primeiro CD, que tem o nome da banda com título, foi lançado em 1971. Já são mais de três décadas criando, o que segundo os componentes do Osibisa, é um "ritmo marcado que explode com a felicidade".

O Svaragrama, que não tem definido um estilo de música, já que somos abertos a todos os tipos de músicas, traz para vocês os dois primeiros CD's da carreira do Osibisa. Ambos lançados em 1971. O primeiro chegou ao número 55 na lista HOT da revista Billboard. Aproveitem!



Osibisa (1971) Download
1. Dawn

2. Music for the Gong Gong

3. Ayiko Bia

4. Akwaaba

5. Oranges

6. Phallus C.

7. Think about the people



Woyaya (1971) Download 1. Beautiful Seven

2. Y. Sharp

3. Spirits up above

4. Survival

5. Move On

6. Rabiatu

7. Woyaya


Aproveitem o som do Osibisa!


Logo, traremos mais música para vocês.


Até mais.


quarta-feira, 19 de março de 2008

Lançamentos - The Kooks

Novo CD do The Kooks para os leitores do Svaragrama!

Não se trata de um álbum inovador para quem já ouviu o primeiro CD do grupo inglês, o Inside In / Inside Out (2006). Trata-se de um ‘Inside In/Inside Out’ com um pouco menos de rock e doses extras de reggae, não que isso seja ruim.

Konk (2008)

  1. See the Sun
  2. Always Where I Need to Be
  3. Mr. Maker
  4. Do You Wanna
  5. Gap
  6. Love It All
  7. Stormy Weather
  8. Sway
  9. Shine On
  10. Down to the Market
  11. One Last Time
  12. Tick of Time (+ Hidden Track ‘All Over Town’)
Download

* Senha para descompactar o arquivo: www.svaragrama.blogspot.com
**As faixas em negrito são as recomendações dos Svaragramos


Enjoy!

João Álvaro

sábado, 15 de março de 2008

Jack Peñate

Jack Fabian Peñate é um cantor-compositor de descendência inglesa e hispânica, nascido a 2 de setembro de 1984 em Blackheath, Londres.
É conhecido pelas suas músicas influenciadas pelo estilo ska e sua dança excêntrica. A formação ao vivo inclui seus parceiros Joel Porter (baixo) e Alex Robins (bateria).
O primeiro álbum do cantor-compositor, Matinee (2007), arrebatou crítica e público em terras britânicas. Jack faz música calcada nos bons sons. Seu álbum de estréia tem um pouco de indie rock, 60’s (rockabilly) e ska. Tipo Madness ou Housemartins. Para quem gosta é prato feito!

Matinee (2007)

  1. Spit at Stars
  2. Got My Favourite
  3. Have I Been A Fool
  4. Torn On The Platform
  5. Learning Lines
  6. Run For Your Life
  7. We Will Be Here
  8. Made Of Codes
  9. My Yvonne
  10. Second, Minute or Hour
  11. When We Die
Download

*Senha para descompactar o álbum: www.svaragrama.blogspot.com
**As músicas em negrito são as recomendações dos Svaragramos

Inté,

João Álvaro

sexta-feira, 14 de março de 2008

20 álbuns mais vendidos da década

A revista britânica "Music Week" divulgou a lista dos álbuns mais vendidos dos anos 2000.

Confira a lista a lista completa:




1 BACK TO BEDLAM – JAMES BLUNT
3,120,833





2 NO ANGEL – DIDO
3,023,288
3 WHITE LADDER – DAVID GRAY
2,888,025
4 LIFE FOR RENT – DIDO
2,823,569
5 1 – THE BEATLES
2,775,654
6 SCISSOR SISTERS – SCISSOR SISTERS
2,686,705
7 A RUSH OF BLOOD TO THE HEAD – COLDPLAY
2,638,927
8 HOPES AND FEARS – KEANE
2,627,253
9 X&Y – COLDPLAY
2,473,433
10 BACK TO BLACK – AMY WINEHOUSE
2,467,575
11 COME AWAY WITH ME - NORAH JONES
2,432,712
12 PARACHUTES - COLDPLAY
2,385,676
13 BEAUTIFUL WORLD - TAKE THAT
2,372,280
14 THE MARSHALL MATHERS LP - EMINEM
2,245,624
15 SWING WHEN YOU'RE WINNING - ROBBIE WILLIAMS
2,235,240
16 SING WHEN YOU'RE WINNING - ROBBIE WILLIAMS
2,187,283
17 EYES OPEN - SNOW PATROL
2,098,620
18 GREATEST HITS - ROBBIE WILLIAMS
2,095,703
19 ESCAPOLOGY - ROBBIE WILLIAMS
2,047,299
20 BY THE WAY - RED HOT CHIILLI PEPPERS
1,945,495

quinta-feira, 13 de março de 2008

As 25 mulheres mais incríveis do Rock


O site da Rolling Stone norte-americana divulgou uma lista feita pelos leitores, de 25 mulheres mais sensacionais do mundo do rock. Aliás, não só do rock, a vocalista Beth Gibbons, do Portishead, por exemplo, não podia deixar de aparecer.
No topo, está a guitarrista e vocal Kat Bjelland, da banda dos anos 90 Babes In Toyland, que até hoje é referência pra muita gente do rock.


Beth Ditto, do The Gossip


Estão na lista também o ícone Joan Jett, Courtney Love, a vocalista do Yeah Yeah Yeahs (Karen O), Beth Ditto (se você ainda não ouviu The Gossip, corra!) e a mais nova vocalista do rock pop, Hayley Williams, do Paramore.


Hayley Williams, do Paramore



Siouxsie Sioux, do Siouxsie & the Banshees, que acabou de lançar o disco "Mataray", está com tudo, na ativa e na lista.
E ainda, Carrie Brownstein do Sleater-Kinney, banda que acabou há uns dois anos, já foi comparada ao Clash de saias e abriu a última turnê do Pearl Jam. Kathleen Hanna, vocal da revolucionária banda Bikini Kill (anos 90) e atual vocal do Le Tigre, não podia faltar.

Confira a lista abaixo

Babes In Toyland (Kat Bjelland)
The Gossip (Beth Ditto)
L7 (Donita Sparks)
Paramore (Hayley Williams)
Metric (Emily Haines)
Go-Go\\\\\\\'s (Belinda Carlisle)
Le Tigre (Kathleen Hannah)
X-Ray Spex (Poly Styrene)
Big Brother & the Holding Company (Janis Joplin)
Blackhearts (Joan Jett)
Sugarcubes (Björk)
Be Your Own Pet (Jemina Pearl)
Portishead (Beth Gibbons)
Siouxsie & the Banshees (Siouxsie Sioux)
Breeders (Kim Deal)
Jefferson Airplane (Grace Slick)
The Pretenders (Chrissie Hynde)
Rilo Kiley (Jenny Lewis)
No Doubt (Gwen Stefani)
Sleater-Kinney (Carrie Brownstein)
Heart (Nancy Wilson e Ann Wilson)
Hole (Courtney Love)
Garbage (Shirley Manson)
Blondie (Debbie Harry)
Yeah Yeah Yeahs (Karen O)

Na minha opinião, há ausências importantes. Estrelas como a Kim Gordon (Sonic Youth), Tori Amos, Cat Power e a PJ Harvey deveriam estar nessa lista.

E você leitor do Svaragrama, o que achou da lista? Expresse suas opiniões nos comentários.

Inté,

João Álvaro


As melhores canções gays do mundo



Um site da Austrália perguntou, em uma enquete em seu site, qual era a melhor canção gay do mundo. Quem pensou em "I will survive" como a mais gay se enganou. A lista é composta de 50 músicas.

As 20 primeiras são:

20. “9 to 5″ - Dolly Parton
19. “Free, gay and happy” - Coming Out Crew
18. “In the navy” - Village People
17. “Relax” - Frankie Goes To Hollywood
16. “Macho man” - Village People
15. “Over the rainbow” - Judy Garland
14. “Smalltown boy” - Bronski Beat
13. “I’m coming out” - Diana Ross
12. “Believe” - Cher
11. “I am what I am” - Gloria Gaynor
10. “I love the nightlife” - Alicia Bridges
9. “Vogue” - Madonna
8. “Xanadu” - Olivia Netwon-John
7. “Better the devil you know” - Kylie Minogue
6. “Go west” - Pet Shop Boys
5. “Your disco needs you” - Kylie Minogue
4. “It’s raining men” - The Weathergirls
3. “I will survive” - Gloria Gaynor
2. “YMCA” - Village People
1. “Dancing queen” - ABBA



Quem quiser conferir a lista completa, é só clicar na imagem abaixo.

Morrissey




Cantor britânico, era vocalista do The Smiths. Com o fim da banda, lançou-se em carreira solo. Conseguiu ter bastante sucesso. O seus shows marcaram pela constante invasão de fãs. As tentativas de tocar no ídolo provocaram até a interrupção dos concertos. Ele é um dos poucos cantores que conseguiram atingir o Top 10 do Reino Unido várias vezes ao longo de três décadas. Suas declarações são confusas e polêmicas. Durante o período em que era componente do The Smiths, assumiu o celibatário. Já disse também que é vegetariano desde os 11 anos.


Morrissey construiu uma carreira sólida e de grande influência em sua época. Em 2006, na votação pública "Britain's Greatest Living Idol", foi eleito o número 2 como maior ídolo britânico.


Em 2004, lançou o CD "You are the quarry", com algumas das melhores músicas de sua carreira. Disponibilizamos abaixo um link para download desse CD. Aproveitem!


1 – America Is Not The World
2 – Irish Blood, English Heart
3 - I Have Forgiven Jesus
4 – Come Back to Camden
5 – I’m Not Sorry
6 – The World Is Full of Crashing Bores
7 – How Can Anybody Possibly Know How I Feel?
8 – First of the Gang to Die
9 – Let Me Kiss You
10 – All the Lazy Dykes
11 – I Like You
12 – You Know I Couldn’t Last


*As músicas em negrito são indicações do blog.

O Brasil-colônia e a música

Olá a todos!

No dia 8 de março houve duas comemorações importantes para a sociedade brasileira. A primeira, como citamos aqui no Svaragrama, foi o dia internacional da mulher. A segunda foi a celebração dos 200 anos da mudança da família real portuguesa para o Brasil. Em homenagem a essa data, faço uma leitura acerca da música brasileira da época.

Algo que a maioria dos historiadores concordam é que sem a vinda da realeza dos Bragança, o Brasil não seria o mesmo. Um país unido geograficamente e importante na região poderia não existir, em seu lugar haveria vários outros países menores que teriam em comum somente o idioma.

Dom João VI decidiu mudar a família real, com o apoio da Inglaterra, para fugir do exército francês que adentrava no território português. Num jogo perigoso, enganou a Napoleão e chegou na terra tupiniquim. Aqui, promoveu mudanças na infra-estrutura, na organização do Estado e na cultura, inclusive na música.

No período anterior à chegada da realeza, não havia grandes teatros nem salas de concertos. A música clássica era praticamente restrita aos coventos e igrejas. Mas o povo brasileiro já formava sua identidade musical conhecida até hoje. As rodas de capoeira e de tambores dos negros já era bastante conhecida.

Com a chegada de Dom João, a cultura brasileira mudou. A música era a arte mais apreciada pela coroa. Laurentino Gomes, autor do livro 1808, conta que a realeza "gastava 300 000 francos anuais da Capela Real [sala de concerto] e seu corpo de artistas, que incluíam 'cinqüenta cantores, entre eles magníficos virtuosi italianos, dos quais alguns famosos castrati'..."

As mudanças foram significantes. Mas a principal herança da época é realmente a música de concerto, que foi influenciada pela missão artistica francesa que incluía artistas como Debret e o músico Segismund Neukomm.

As influências do período ainda estão presentes no nosso cotidiano. É uma herança cultural riquíssima.

Até a próxima!

quarta-feira, 12 de março de 2008

The Cribs

The Cribs é mais uma dessas bandas que conseguiram seu espaço na enxurrada indie que invadiu a internet nos últimos quatro anos. Formado “oficialmente” em 2003, o grupo é composto pelos três irmãos Jarman: o vocalista e guitarrista Ryan, o vocalista e baixista Gary e Ross na bateria, o que torna o Cribs uma espécie de “banda família”, no estilo do Kings Of Leon .
Os meninos cresceram com gostos musicais comuns, o que justifica as principais influências da banda serem essencialmente baseadas no rock britânico – Beatles, o punk do Sex Pistols e o pop-rock maravilhoso dos Smiths. As influências além-mar vieram dos Estados Unidos, de grupos como Beat Happening e Bobby Conn – vale citar que, depois da fama, o Cribs já tocou com ambos.
O début da banda veio com o álbum The Cribs (2004), que agradou a crítica e lançou o single “You Were Always the One”. Logo em 2005 veio o segundo disco, The New Fellas. Dois anos depois a banda lança seu terceiro: Men’s Needs, Women’s Needs, Whatever, gravado em Vancouver, Canadá, e que conta com a produção de Alex Kapranos, o frontman do Franz Ferdinand.
Álbuns diretos e decididos, denotam a atitude e a força da banda. As letras, a maioria de tema romântico, foram escritas pela própria banda, o que torna as composições ágeis, sinceras e interessantes como as letras de bandas como Strokes e Artic Monkeys.

Discografia - The Cribs

The Cribs (2004)

01. The Watch trick
02. You were always the one
03. The light went out
04. You and I
05. Things you should be knowing
06. Another number
07. What about me
08. Learning how to fight
09. Trielle
10. Baby dont sweat
11. Direction
12. My Life Flashed Before My Eyes

Download

The New Fellas (2005)


01. Hey Scenesters
02. I’m Alright Me
03. Martell
04. Mirror Kissers
05. We Can No Longer Cheat You
06. Its Was Only Love
07. The New Fellas
08. Hello.. Oh
09. The Wrong Way To Be
10. Haunted
11. Things Aren’t Gonna Change

Download

Men's Needs, Women's Needs, Whatever (2007)


01. Our Bovine Public
02. Girls Like Mystery
03. Men’s Needs
04. Moving Pictures
05. I’m A Realist
06. Majors Titling Victory
07. Women’s Needs
08. I’ve Tried Everything
9. My Life Flashed Before My Eyes
10. Be Safe
11. Ancient History
12. Shoot the Poets

Download

* Senha para descompactar os arquivos: www.svaragrama.blogspot.com
**As faixas em negrito são as recomendações dos Svaragramos ;)

Inté,

João Álvaro

Klaxons

Os Klaxons é uma banda britânica de indie-rock, um dos fenômenos no cenário mundial das bandas independentes. Curiosamente, de uma brincadeira feita pelos seus integrantes, seu estilo sonoro se intitulou "new rave". A banda foi formada em 2005, e após lançar um EP e vários singles pela gravadora Modular Recordings/Angular Records, em 2007 eles assinam com a Polydor Records e lançaram seu primeiro álbum, intitulado Myths Of The Near Future, que foi elogiado pela mídia e pelo público em geral. Recentemente, a banda saiu na turnê "New Rave Tour", patrocinada pela revista NME, ao lado do Cansei de Ser Sexy (o vocalista dos Klaxons namora com a cantora Lovefoxxx da banda brasileira), gerando sucesso de público em todos os locais por onde passaram. O grupo de música eletrônica The Chemical Brothers fez uma parceria com a banda em seu novo álbum intitulado We Are The Night.

Discografia Klaxons

Myths Of The Near Future (2007)

01. Two Receivers
02. Atlantis To Interzone
03. Golden Skans
04. Totem On The Timeline
05. As Above, So Below
06. Isle Of Her
07. Gravity's Rainbow
08. Forgotten Works
09. Magick
10. It's Not Over Yet
11. Four Horsemen Of 2012

Download

*Senha para descompactar: www.svaragrama.blogspot.com

Até mais,
E.M.

Enquetes 2008 - Qual o melhor show de 2008 no Brasil?

Esse ano o Brasil já recebeu e contiuará recebendo vários artistas internacionais. Nós, do Svaragrama, queremos saber:


Qual o melhor show internacional que ocorreu/ocorrerá no Brasil esse ano?

As opções são:

Interpol

Iron Maiden

Bob Dylan

Justin Timberlake

Hilary Duff

Shakira

Earth, Wind and Fire

Linkin Park

Jane Birkin

Dream Theather



Agora que você já sabe quais são os candidatos, vote!

O vencedor terá publicado um pouco de sua biografia e sua discografia.

VOTE E INDIQUE AOS SEUS CONHECIDOS!

Você tem até o dia 31/03. O eleito será anunciado no mesmo dia.

ATENÇÃO! Só é permitido um voto por computador.

Svaragrama, o melhor da música está aqui.

Madredeus

De uma mistura da música erudita com a popular portuguesa surgiu o Madredeus, que tornou-se o grupo português de maior projeção internacional.

Os fundadores do Madredeus são: Pedro Ayres Magalhães(violão), Rodrigo Leão(teclados), Francisco Ribeiro(violoncelo), Gabriel Gomes(acordeão) e Teresa Salgueiro(voz).
O Madredeus lançou, durante 20 anos de carreira, mais de 14 álbuns. Com o passar dos anos, alguns dos componentes acabaram saindo e deram lugares a outros. No lugar do Rogrigo Leão, entrou Carlos Maria Trindade. Saíram Francisco Ribeiro e Gabriel Gomes. E ingressou no grupo o violonista José Peixoto.

Atualmente, o Madredeus passa por um momento de incerteza. Isso é conseqüência da saída, em 2007, de Teresa Salgueiro, e José Peixoto. O ano passado, além de marcar a saída de componentes importantes, marcou pelos trabalhos paralelos dos músicos. O violonista Pedro Ayres declarou que acredita que uma volta do grupo, sem a participação de Teresa Salgueiro, é muito difícil.


No Brasil, o grupo fez shows marcantes, como no Pelourinho, Salvador(BA). E para marcar os 500 anos de descobrimento do Brasil, fez shows no Parque do Ibirapuera, São Paulo(SP), e na praia de Copacabana, Rio de Janeiro(RJ). E em homenagem ao Brasil, os cantores da "terrinha" lançaram uma coletânia especial, para o público brasileiro, que abragia o trabalho de 1990 a 2000.



Links para informações adicionais:


Sites de admiradores:

Discografia

ExistirDownload

01. Matinal

02. O Pastor

03. O Navio

04. Tardes de Bolonha

05. O Ladrão

06. Confissão

07. O Pomar das Laranjeiras

08. Cuidado09. As Ilhas dos Açores

10. O Menino

11. Solstício

12. A Vontade de Mudar

AntologiaDownload

01. O Pastor

02. Vem

03. Oxalá

04. Haja o Que Houver

05. Guitarra

06. A Andorinha da Primavera

07. Céu da Mouraria

08. As Ilhas dos Açores

09. As Brumas do Futuro

10. Ao Longe o Mar

11. O Sonho

12. Alfama

13. O Paraíso

14. A Vaca de Fogo

15. O Mar

16. Ainda

17. O Tejo

Aproveitem!

Até mais

The Futureheads

The Futureheads é uma banda britânica de Indie Rock. O curioso nome da banda foi tomado do título de um álbum do The Flaming Lips chamado Hit to Death in the Future Head. Entre as suas influências estão Kate Bush, Fugazi, Devo, Queen e The Jam.
As músicas compostas pelos Futureheads são geralmente rápidas, barulhentas, com batidas quebradas. Entre as bandas que se enveredaram pelas searas do revival do Pós-punk e do New Wave nas terras da rainha, algumas poucas conseguiram fazer um trabalho autêntico, sem soar clichê ou repetitivo, demonstrando suas influências sem parecer uma cópia barata. Os Futureheads conseguiram alcançar esse ponto. O primeiro álbum da banda, The Futureheads (2004), foi muito bem aceito pela crítica especializada que descreveu suas músicas como energéticas e vibrantes. Outro fato interessante do álbum é que ele possui muitas faixas (17), com um cover de Kate Bush, a música Danger of the Water, e dois remixes (Decent Days and Nights e Hounds of love). Já o segundo álbum, News and Tributes (2006) não foi tão bem-sucedido quanto o primeiro. As poucas vendas do CD's levaram a banda a ser demitida pela antiga gravadora. Mas, ao meu ver, o segundo CD é interessante e vale o download.

Discografia - The Futureheads

The Futureheads (2004)

1. Le Garage
2. Robot
3. A to B
4. Decent Days an Nights
5. Meantime
6. Alms
7. Danger of the Water
8. Carnival Kids
9. The city is here for you to use
10. First day
11. He knows
12. Stupid and Shallow
13. Trying not to think about time
14. Hounds of love
15. Man Ray
16. Decent Days and Nights (Radio Mix)
17. Hounds of Love (Radio Mix)

Download

News and Tributes (2006)


1. Yes, No
2. Cope
3. Fallout
4. Skip to the End
5. Burnt
6. News and Tributes
7. Return of the Beserker
8. Back to the Sea
9. Worry About It Later
10. Favours for Favours
11. Thursday
12. Face

Download

*Senha para descompactar os arquivos: www.svaragrama.blogspot.com
**As faixas em negrito são as recomendações dos Svaragramos ;)

Inté,

João Álvaro

terça-feira, 11 de março de 2008

Jet

Jet é uma banda australiana de Rock 'N' Roll/Hard Rock. O brilho dos quatro garotos de Melbourne (Austrália), Cameron Muncey Chris Cester (Bateria), vêm, diferentemente da maioria das bandas da atualidade, do passado. Isso mesmo, do passado! Eis a filosofia de trabalho desses quatro australianos, que estouraram no Brasil e no mundo em 2003.
O primeiro álbum da banda, Get Born foi lançado em e vendeu inúmeras cópias em todo o mundo. Este disco foi considerado uma grande homenagem ao rock clássico que contou com a participação do lendário tecladista , famoso por gravar no final dos anos 60 com os Beatles e posteriormente com Eric Clapton e Rolling Stones. Get Born foi muito elogiado por resgatar a vitalidade do bom e velho rock'n'roll, de forma simples e honesta, sem invencionismo.
Shine On, o mais novo álbum da banda, reafirma o que o Jet fez em "Get Born", álbum de estréia da banda, premiadíssimo no mundo todo. Novamente, podemos perceber a reafirmação do rock dos anos 60 e 70 que o Jet insiste em incluir no seu som, e o encantamento que isto produz.


Discografia Jet

Get Born (2003)

  1. Last Chance
  2. Are You Gonna Be My Girl
  3. Rollover DJ
  4. Look What You've Done
  5. Get What You Need
  6. Move On
  7. Radio Song
  8. Get Me Outta Here
  9. Cold Hard Bitch
  10. Come Around Again
  11. Take It Or Leave It
  12. Lazy Gun
  13. Timothy
  14. Hey Kids
Shine On (2006)

1. L´ Esprit d´Escalier
2. Holiday
3. Put Your Money Where Your Mouth Is
4. Bring It on Back
5. That´s All Lies
6. Hey Kids
7. Kings Horses
8. Shine on
9. Come on Come on
10. Stand Up
11. Rip It Up
12. Skin and Bones
13. Shiny Magazine
14. Eleanor
15. All You Have to Do

Download

*Senha para descompactar os arquivos: www.svaragrama.blogspot.com
**As faixas em negrito são as recomendações dos Svaragramos ;)

Inté,

João Álvaro

1001 Discos Para Ouvir Antes De Morrer

Todo mundo tem opinião formada sobre tudo quanto é assunto. Que dirá música. Daí fica difícil aguentar ouvir falar em listas, dos melhores disso, daquilo... A coisa muda no caso deste livro de quase mil páginas com os melhores discos de 1950 a 2007, de rock, pop, jazz, blues, punk, soul, hip-hop etc. Quem opina são 90 jornalistas e críticos de veículos bacanas como Rolling Stone, Mojo, Uncut, Q, Dazed & Confused e Time Out. É com prazer que a gente relembra discos históricos de Bob Dylan, Beatles, Rolling Stones, Elvis, Sinatra, Billie Holliday, Aretha Franklin, Bob Marley, Pearl Jam, Miles Davis, Bee Gees e muitos outros. Os autores tiveram a iluminação de só incluir discos à venda, relançados em CD. Ninguém vai ficar só na saudade. E, falando em nostalgia, na lista não entra apenas velharia: também inclui bandas atuais, como Sicssor Sisters, Arcade Fire, Arctic Monkeys, The Killers... Brasileiros? Caetano, Toquinho, Gil, Jorge Benjor, Mutantes... As escolhas foram sábias. Atire a primeira pedra quem não concorda que Regatta de Blanc é o melhor disco do Police e Ray of Light, de Madonna.

E.M.