sexta-feira, 11 de julho de 2008

Roberta Sá

Roberta Sá, aclamada pela imprensa como cantora revelação da nova safra da MPB, nasceu em Natal, Rio Grande do Norte, mas vive no Rio de Janeiro desde os 9 anos de idade. Ela ganhou destaque em 2002, quando foi selecionada para participar do programa Fama, da rede Globo. O programa, que se pretendia uma academia de artistas, tradicionalmente moldava seus cantores num estilo americanizado, o que não agradava a jovem que foi eliminada na quarta semana. Depois do Fama, Roberta gravou uma demo (contendo cinco canções), que chegou às mãos do autor de novelas Gilberto Braga em 2003, que gostou da voz da cantora pediu que ela gravasse “A Vizinha do Lado” de Dorival Caymmi para a trilha da novela Celebridade, que escrevia no momento. A cantora tem dois álbuns: "Braseiro", de 2005, e "Que Belo Estranho Dia Para Se Ter Alegria", de 2007. Este último, com participações de Lenine, Hamilton de Holanda, Zé da Velha e Silvério Pontes e Pedro Luis e Pife Muderno. Vale a pena conferir.

Que Belo Estranho Dia Para Se Ter Alegria (2007)

01. O Pedido
02. Alô Fevereiro
03. Interessa
04. Mais Alguém
05. Janeiros
06. Fogo e Gasolina
07. Belo e Estranho Dia de Amanhã
08. Cansei de Esperar Você
09. Laranjeira
10. Samba de Amor e Ódio
11. Novo Amor
12. Samba de Um Minuto
13. Girando Na Renda

Download

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Nova Fase e MADA


Olá a todos os leitores!!
Estamos voltando agora com o Svaragrama. Pedimos desculpas pelo longo período sem atualização, mas estávamos com pouco tempo. Mas agora vamos voltar ao ritmo e inovando.

Estamos a 40 dias do início do MADA - Música Alimento Da Alma. Pra quem não conhece, o MADA é um dos principais festivais brasileiros de música independente, realizado em Natal - RN, que já lançou muita gente boa. Nesse ano, o festival completará 10 anos de existência e promete ter a melhor infra-estrutura e programação. Nesse período estaremos trazendo notícias, novidades, curiosidades e discografias dos artistas que irão se apresentar nesse ano, além da cobertura especial do Svaragrama.

A programação desse ano já conta com as bandas Pato Fu e Barbiekill, além da revelação Mallu Magalhães. Mas muitas atrações estão sendo anunciadas nas próximas semanas.

Pedimos a vocês que nos contem suas experiências em festivais de música. Qual o show que você mais gostou? Qual o festival mais marcante para você?

MADA - SITE OFICIAL