sábado, 19 de abril de 2008

Spoon

Uma das bandas que eu mais estou curtindo ultimamente é o Spoon, banda americana de indie rock. Seus integrantes são Britt Daniel (vocal, guitarra), Jim Eno (bateria), Rob Pope (baixo) e Eric Harvey (teclado, guitarra, percurssão e back vocal). Formada em 1994, eles já lançaram 6 álbuns, e estão seguindo carreira ativa desde então. O primeiro álbum, o Telephono, foi lançado em 1996.
A banda passou por uma crise ao assinar contrato com a gravadora Elektra, que os abandonou após 4 meses. Esse episódio resultou no single The Agony of Laffitte, referente a Ron Laffitte. Porém, segundo o próprio Britt Daniel, isso os ajudou a seguir fazendo bons discos: Girls Can Tell (2001), Kill the Moonlight (2002) e Gimme Fiction (2005).
O álbum mais recente e o mais repercutido de todos, o Ga Ga Ga Ga Ga, com certeza foi o maior marco do grupo até o recente momento. O disco possui uma pegada jazz muito vibrante, que encanta desde o primeiro riff de Don't Make Me a Target. A sonoridade bem arranjada do disco é um dos potenciais da obra. A bateria entra com peso em faixas como Rhthm & Soul, Eddie's Ragga e Don't You Evah, uma das minhas preferidas do Spoon. Outro artifício bem interessante é o vocal rouco e empolgante de Britt que em algumas músicas divide espaço com Eric. Isso pode ser notado em Finer Feelings e My Little Japanese Cigarette Case, outra ótima pedida. As palmas que ocasionalmente aparecem dão um aspecto mais alternativo.
Enfim, o disco inteiro é excelente, e não é a toa o mais aclamado álbum do Spoon.
Agora tire suas próprias conclusões a cerca disso:

Spoon - Ga Ga Ga Ga Ga (2007)

01. Don't Make Me a Target
02. The Ghost of You Lingers
03. You Got Yr. Cherry Bomb
04. Don't You Evah
05. Rhthm & Soul
06. Eddie's Ragga
07. The Underdog
08. My Little Japanese Cigarette Case
09. Finer Feelings
10. Black Like Me

Download

*As músicas em destaque são recomendações.

Nenhum comentário: