terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

And the OSCAR goes to...

Enfim saiu uma das premiações mais esperadas do cinema mundial. O OSCAR também está ligado com a música, nas categorias de “Melhor trilha sonora original” e “Melhor canção original”.


Na categoria de “Melhor trilha sonora original” venceu o filme “Desejo e Reparação”, como já era de se esperar, já que a trilha do filme também ganhou o “Globo de Ouro”. E realmente a trilha de Dario Marianeli foi merecida, já que reúne elementos inovadores e diferentes, com batidas de máquinas de escrever introduzidas de uma forma totalmente criativa, além de ser cotada como uma das melhores trilhas de cinema já realizadas no mundo. O filme ainda concorria com as trilhas de “O Caçador de Pipas”, “Conduta de Risco”, “Ratatouille” e “3:10 to Yuma”.





No prêmio de “Melhor canção”, venceu a música “Falling Slowly”, de Glen Hansard e Marketa Irglova, do filme independente “Once”. A canção concorria com as músicas “Happy Working Song”, “So Close” e “That’s How You Now”, todas do filme “Encantada”, e “Raise It Up”, do filme “August Rush”. Digamos que o prêmio também foi relativamente merecido, já que a música foi a única que escapou da coreografia ridícula que estragou e estraga todos os anos as canções na cerimônia de premiação. Todas as músicas concorrentes eram totalmente melosas e apelativas para o “amor”, a “paixão” e a “igualdade”, um tema totalmente manjado, mas, que infelizmente, convence a “massa”. Por isso apostava todas as minhas fichas na canção “That’s How You Now”, do filme “Encantada”, que infelizmente não ganhou. Vai entender essa Academia...


DOWNLOADS

Melhor trilha sonora original: Desejo e Reparação

Melhor canção original: Falling Slowly


P.S.: Tenho que deixar minha queixa em relação ao prêmio de “Melhor ator”. Sei que não tem nada a ver com o temo principal do blog, mas tenho que falar. O vencedor dessa categoria foi o Daniel Day Lewis, que tenho que reconhecer que foi totalmente merecido devido ao primoroso trabalho realizado por ele em “Sangue Negro”. Mas, na minha opinião, o Johnny Depp merecia o OSCAR, não só por esse último filme, mas por toda sua trajetória e por todos os filmes feitos por ele e que ainda não foram agraciados com a premiação. Mas um dia a Academia ainda vai reconhecer o seu trabalho, assim como aconteceu com o Martin Scorsese, que depois de 27 filmes teve seu trabalho reconhecido. Eu sei que o Johnny Depp nem liga para prêmios, mas isso está se tornando quase uma obrigação para os fãs, que almejam tanto quanto eu o prêmio. PENSEM NISSO. ;)

E.M.

Nenhum comentário: