domingo, 9 de março de 2008

Amy Winehouse



A mais polêmica de todas as cantoras da atualidade é, com certeza, a britânica Amy Winehouse. Ela vem marcando o cenário musical em todo o mundo. Suas músicas trazem as situações que ela vivenciou em toda a sua vida.

Ela nasceu em Enfield, Londres. Cresceu numa família judáica com o pai, motorista de táxi, a mãe, farmacêutica, e um irmão mais velho. Criou, aos 10 anos, uma banda de rap. Contudo, sua carreira começou mesmo quando ganhou uma guitarra, aos 13 anos. Após isso, começou a cantar profissionalmente com uma amiga.

Quando completou 20 anos (2003), lançou seu primeiro CD, "Frank". O segundo CD, "Back to Black"(2006), expandiu a carreira da cantora/compositora de soul, jazz e R&B.



A vida de Winehouse também tem episódios polêmicos. Episódios que influenciam até as suas músicas, como o caso de "Rehab". Ela foi abandonada pelo empresário quando ele soube que a cantora usava heroína, dentro do ônibus, em sua turnê. Um vídeo também foi divulgado, pelo tablóide "The Sun", em que Winehouse usava crack e outras drogas. Chegou a ser internada em um centro de reabilitação e seu marido está preso.

Por todas esssas "situações perigosas", o governo dos Estados Unidos negaram o visto que permitiria que ela comparecesse à cerimônia de entrega do Grammy, em Los Angeles. Mas isso não impediu que Amy se apresentasse, via satélite, e que ganhasse 5 dos 6 prêmios aos quais estava indicada.


Amy Winehouse é uma cantora que marcará a música dessa década.

Discografia:


Frank(2003)

Download

1. Stronger Than Me (Jazz Intro)
2. You Send Me Flying (Cherry)
3. Know You Now
4. Fuck Me Pumps
5. I Heard Love Is Blind
6. Moody's Mood For Love (Teo Licks)
7. (There Is) No Greater Love
8. In My Bed
9. Take The Box
10. October Song
11. What Is It About Men?
12. Help Yourself
13. Amy, Amy, Amy



Back to Black(2006)

Download


1. Rehab
2. You Know I'm No Good
3. Me And Mr. Jones
4. Just Friends
5. Back To Black
6. Love Is A Losing Game
7. Tears Dry on Their Own
8. Wake Up Alone
9. Some Unholy War
10. He Can Only Hold Her


*Senha para descompactar os discos: www.svaragrama.blogspot.com


Até a próxima!

Nenhum comentário: