quinta-feira, 20 de março de 2008

Osibisa


Osibisa é uma banda fundada em Londres por sete músicos, 4 da África e 3 do caribe. O grupo fez sucesso na década de 1970. Os componentes da banda eram: Teddy Osei, Sol Amarfio, Mac Tontoh, Spartacus R, Robert Bailey, Wendell Richardson e Lasisi Amao.

O grupo teve mais dois que acabaram falecendo, Darko Adams Potato e Kiki Djan.

A maioria das músicas do grupo são feitas para se dançar. Alguns dos maiores hits do Osibisa foram:

"Music for Gong Gong"
"Sunshine Day"
"Dance the Body Music"
"Coffee Song"
"Fire"
"Ojah Awake"

O grupo lançou diversos CD's. O mais recente, lançado em 2005, tem com título Blue Black Night. O primeiro CD, que tem o nome da banda com título, foi lançado em 1971. Já são mais de três décadas criando, o que segundo os componentes do Osibisa, é um "ritmo marcado que explode com a felicidade".

O Svaragrama, que não tem definido um estilo de música, já que somos abertos a todos os tipos de músicas, traz para vocês os dois primeiros CD's da carreira do Osibisa. Ambos lançados em 1971. O primeiro chegou ao número 55 na lista HOT da revista Billboard. Aproveitem!



Osibisa (1971) Download
1. Dawn

2. Music for the Gong Gong

3. Ayiko Bia

4. Akwaaba

5. Oranges

6. Phallus C.

7. Think about the people



Woyaya (1971) Download 1. Beautiful Seven

2. Y. Sharp

3. Spirits up above

4. Survival

5. Move On

6. Rabiatu

7. Woyaya


Aproveitem o som do Osibisa!


Logo, traremos mais música para vocês.


Até mais.


5 comentários:

. disse...

kd a senha pra poder extrair ,,, nao estou encomtrando,,, ... espero qe me mande , obrigado pela atençãp

o meu e-mail é digo_habib@hotmail.com

Anônimo disse...

preciso da senha para poder extrair o arquivo ph.martinheira@bol.com.br ,tai meu email manda pra mim...vlw

Rocinante disse...

Alô, xará.
Eu gotaria dmuito de ouvir estes álbuns. Tô num trabalho e o nome do Osibisa foi citado.
Eu não cnhecia...
meu e-mail é mateusbk@hotmail.com

obrigado

Espírito da Floresta disse...

cadê as senhas do Osibisa??

Unknown disse...

é o endereço do blog