sexta-feira, 28 de março de 2008

Nine Inch Nails e The Charlatans: Grátis

Seguindo os passos do Radiohead, foram lançados esse mês dois álbuns para download gratuito de duas grandes bandas alternativas. Trent Reznor, vocalista e cérebro do Nine Inch Nails, já havia avisado que o próximo álbum do grupo iria seguir a trilha que os ingleses haviam aberto, agora que eles não têm mais um contrato com a Universal Music. O álbum Ghosts I-IV tem 36 faixas instrumentais e várias formas de download. Ghosts I está disponível para download gratuito no site Ghosts, com 9 faixas e um arquivo PDF com um livreto de 40 páginas. Os quatro volumes do álbum podem ser comprados por apenas 5 dólares. Se você for mais conservador, o álbum duplo em CD sai por 10 dólares. Versões especiais para colecionadores e um box em vinil saem por 75 dólares ou até 300 dólares. Depende do bolso de cada fã. Em uma ação inédita, o próprio Trent Reznor também postou o primeiro volume em sites que dão arrepios na maioria dos grupos de música, como o Pirate Bay (torrent) e em sites de armazenamento de arquivos, como o Rapidshare.


Já os ingleses do Charlatans foram mais modestos, e fizeram uma parceria com a rádio inglesa XFM para o lançamento do seu décimo álbum, You Cross My Path, para download totalmente gratuito. Uma das maiores bandas de britpop do início dos anos 90, o Charlatans preferiu disponibilizar todas as faixas do seu novo álbum agora e, em 19 de maio, lançar a versão em CD. As faixas podem ser baixadas individualmente também. Uma boa estratégia dos caras para voltar a fazer barulho fora da Inglaterra.


P.S.: Agradeço a paciência de vocês em relação aos problemas ocorridos com os links expirados. Prometo que em pouquíssimo tempo todos os CDS já estarão novamente disponíveis para download. Enquanto isso, aproveitem para dá sugestões ao Blog. Até mais!

E.M.

Nenhum comentário: