sábado, 1 de março de 2008

Shows Internacionais de 2008 - Interpol

Aproveitando a passagem da banda Interpol no Brasil, resolvi comentar acerca desse excelente grupo. A banda se apresentará no Brasil nas seguintes cidades: São Paulo (11/03), Rio de Janeiro (13/03) e Minas Gerais (15/03). Mais informações, como locais dos shows e de venda de ingressos, clique aqui.

Músicas soturnas e letras sobre a infelicidade, quando bem feitas, tem sido uma receita de sucesso na canção pop, principalmente desde os anos 80. O Interpol seguiu à risca essa fórmula para se tornar uma das bem sucedidas bandas da “renascença do rock” do começo do milênio. O grupo faz parte da safra que tem The Strokes, Franz Ferdinand e Arctic Monkeys como expoentes.

Suas canções e performances trazem nítidas influências do rock gótico e do pós-punk inglês do final dos anos70 e começo dos 80. Tanto na sonoridade como nos temas, suas músicas transparecem influências de grupos como The Cure, Joy Division, Siouxsie & The Banshees, Bauhaus e Echo & the Bunnymen. O mérito da banda está em criar algo novo, a partir da reciclagem dessa sonoridade oitentista, e nas letras tristes, melancólicas - mas consideradas belas por muitos -, que apresentam em suas canções.

Representantes do chamado indie rock (estilo alternativo e experimental ligado ao cenário underground e desvinculado das grandes gravadoras), o Interpol e sua visão depressiva do mundo tornaram-se uma sensação internacional desde o seu primeiro álbum lançado em 2002, que vendeu mais de 500 mil cópias. O talento do grupo é reconhecido por fãs como David Bowie, Robert Smith, Coldplay, New Order e REM.

Discografia do Interpol

Turn on the Bright Lights (2002)

1 - Untitled
2 - Obstacle 1
3 - NYC
4 - PDA
5 - Say hello to the Angels
6 - Hands Away
7 - Obstacle 2
8 - Stella Was a Diver and She Was Always Down
9 - Roland
10 - The New
11 - Leif Erikson

Download

Antics (2004)


1 - Next Exit
2 - Evil

3 - NARC
4 - Take You on a Cruise
5 - Slow Hands

6 - Not Even Jail
7 - Public Pervert
8 - C'mere
9 - Length of Love
10 - A Time to Be So Small

Download

Our Love to Admire (2007)


1 - Pioneer to the Falls
2 - No I in Threesome
3 - The Scale
4 - The Heinrich Maneuver
5 - Mammoth
6 - Pace Is the Trick
7 - All Fired Up
8 - Rest My Chemistry
9 - Who Do You Think?
10 - Wrecking Ball
11 - The Lighthouse

Download

* Senha para todos os álbuns: www.svaragrama.blogspot.com
** Faixas em negrito são as recomendações do blog Svaragrama! :D

Enjoy! ;)

João Álvaro


Nenhum comentário: